- InformationThe Rio+20 community is a place for direct interaction between participants of the Rio+20 process through groups of debates, forums, chat and shared contents. Navigation within the community is free. We invite you to subscribe if you want to participate actively.
Events November 2024 Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 All events - Main Themes
- Ethical and philosophical fundamentals: subjectivity, domination, and emancipation
- Human rights, peoples, territories, and defense of Mother Earth
- Political subjects, the architecture of power, and democracy
- Production, distribution and consumption, access to wealth, common goods, and economies in transition
-
12 years, 10 months ago cristina reis ingressou no grupo Nuevos fundamentos éticos, filosóficos y políticos para una biocivilización
-
12 years, 10 months ago cristina reis ingressou no grupo Rethinking and changing world governance
-
12 years, 10 months ago cristina reis publicou uma atualização:
O réveillon de 2012 que seria ”ecologicamente correto”, do ponto de vista do show pirotécnico, foi o mais poluente de todos. A grande mídia, os patrocinadores e o poder público orgulham-se de comemorar o Rio+20 com a cor verde…, quando é cientificamente provado que o nitrato de bário, oxidante fundamental para obter esta cor do espetro, é considerada a ”dirtiest bomb”.
Como não é suficiente a ilusão de sustentabilidade, em Copacabana, os produtos são confeccionados com casco em plástico – os mesmos que causaram acidente que ocorreu 2001, provocando mortes e ferimentos de queimaduras em diversas pessoas – que, quando chegam à altura ideal para arrebentar, e acender as estrelas que formam os efeitos de luz e cor, por efeito da gravidade obviamente caem…, em fragmentos. O problema é que, em Copacabana, caem no mar, de onde dificilmente serão recolhidos. Ficam depositados nas areias contaminando diretamente a todos. E pelo ar contaminado de fósforos e de outros componentes químicos altamente nocivos que entram pelas vias respiratórios.
A França e a Índia os fogos de artifícios foram proibidos por diversas questões. E já é hora do Brasil se posicionar e arrumar uma outra alternativa mais saudável para a comemoração das nossas festas, dentre elas, o réveillon.
E nem falo do CO2 que foi produzido pelas dezenas de geradores que alimentaram toda à parafernália festiva. E o que dizer das emissões de radiação de antenas de telefonia móvel que provocam, não só problemas de comunicação e de telefonia nos estabelecimentos residenciais e comerciais, e que no raio de um diâmetro de 5 metros e que de algumas horas estão expondo a população a emissão de frequência radioativa, que não levam em conta o impacto das doenças neurológicas, glaucoma e do câncer.
Será que isso entra no espirito ”verde” e na filosofia ambientalista do RIO + 20? -
12 years, 10 months ago cristina reis tornou-se um membro registrado
- Load More