Login
Imagen de Avatar
Nombre

Marília Cotrim

Organización

eCGlobal Solutions

Idioma

Português

Región

América Latina

  • hace 5 años, 3 meses Marília Cotrim y Paula Paez son ahora amigos
  • hace 5 años, 3 meses Marília Cotrim trasnfirió el archivo: Pesquisa revela a relação do consumidor latino americano e os cuidados com o meio ambiente a We Want Another Future | Nosotros Queremos Otro Futuro

    Pesquisa realizada pela eCGlobal revela o comportamento do consumidor em relação a sustentabilidade.

    Os consumidores latino americanos se preocupam com o desenvolvimento sustentável do planeta?

  • hace 5 años, 3 meses Marília Cotrim eliminó el archivo: Pesquisa revela a relação do consumidor latino americano e os cuidados com o meio ambiente de We Want Another Future | Nosotros Queremos Otro Futuro
  • hace 5 años, 4 meses Marília Cotrim trasnfirió el archivo: ¿Los consumidores latinoamericanos se preocupan por el desarrollo sustentable del planeta a We Want Another Future | Nosotros Queremos Otro Futuro

    Los resultados del estudio realizado en toda Latinoamérica par conocer los hábitos y opiniones de los consumidores sobre los temas de Sustentabilidad y cuidado del Ambiente.

    Por eCglobal

  • hace 5 años, 4 meses Marília Cotrim ahora pertenece al grupo We Want Another Future | Nosotros Queremos Otro Futuro
  • hace 5 años, 4 meses Marília Cotrim ha publicado una actualización:

    Os consumidores latino americanos se preocupam com o desenvolvimento sustentável do planeta?
    Pesquisa revela a relação do consumidor latino americano e os cuidados com o meio ambiente
    Desenvolver a consciência de um consumo sustentável entre as pessoas é um dos maiores desafios para a humanidade nos próximos anos. Sabe-se que o consumo não vai ser freado, mas ele deve ser realizado levando em consideração os impactos ambientais, sociais e econômicos das empresas e dos seus produtos.
    Em junho, mês do Dia Mundial do Meio Ambiente e da realização da Rio+20, nos unimos às discussões mundiais e realizamos uma pesquisa para detectar os hábitos e opiniões dos consumidores latino americanos sobre os temas: sustentabilidade e meio ambiente. A pesquisa foi realizada online, através do painel http://www.ecglobal.com, com 4.270 pessoas de toda a América Latina. O questionário foi respondido por homens e mulheres, com idades entre 14 e 65 anos.
    Quase todos os entrevistados (99%) afirmaram se preocupar com o meio ambiente. A metade deles (50%) afirmou que, no momento da compra, leva em conta se a empresa que produziu o item cuida ou não do meio ambiente, 91% também considera importante que as empresas estejam preocupadas em adotar práticas sustentáveis.
    Sobre a responsabilidade socioambiental das empresas, 40% dos latino americanos acredita que organizações que agridem o meio ambiente e investem em projetos ecológicos querem apenas enganar o consumidor. Cerca de 85% acredita que se os produtos – que durante a sua produção agridem o meio ambiente – permanecem no mercado a culpa é de quem os consome. Dentre os temas relacionados com os cuidados ao meio ambiente, o aquecimento global é o que mais preocupa os entrevistados (32%), seguido pela contaminação da água (29%) e acúmulo de lixo (13%).
    Quanto à adoção de práticas de sustentabilidade no dia a dia, 97% dos entrevistados afirmou utilizar produtos reciclados ou sustentáveis às vezes ou com freqüência. Dentre as práticas adotadas, a que mais se destaca é realizar economia de energia: cerca de 29% dos latinos economiza energia como forma de ajudar na preservação do planeta, enquanto 25% recicla o lixo, 21% economiza água – utilizando apenas o necessário – e 25% realiza todas essas práticas sustentáveis.
    Em compensação, a maioria dos latino americanos (80%) não apóia nenhuma instituição ecológica. Cerca de 95% acredita que as redes sociais podem auxiliar na preservação do meio ambiente, já que levam mais informações às pessoas.

  • hace 5 años, 5 meses Marília Cotrim tornou-se um membro registrado
  • Cargar más